Edit Content
  • Você está em

    Diretoria do Arquivo Público

  • Início
  • Unidades com Atribuições de Arquivo nos Órgãos
  • SGDPO
    SGDPO
  • Acesso o Arquivo Público
  • Contatos
    NOVO
    Contatos

Acesso Rápido

Você está em

Diretoria do
Arquivo Público

Sobre a Diretoria

São competências da Diretoria do Arquivo Público, unidade organizacional de execução de atividade finalística, subordinada diretamente ao Gabinete do Secretário, e unidade técnica do Sistema Administrativo de Gestão Documental e Publicação Oficial (SGDPO), normatizar, supervisionar, orientar, formular, promover e assegurar a implementação das políticas de arquivos, de gestão documental e de publicações oficiais por intermédio de diretrizes e ações que visem ao fortalecimento da gestão de documentos públicos e do acesso à informação pública como elementos estratégicos para a eficiência e a eficácia da administração pública.

Diretor: Rodrigo Fernando Beirão
Telefone: +55 (48) 3665-6294
E-mail: diap@sea.sc.gov.br

Sistema Administrativo de

Gestão
Documental

Unidades com Atribuições de

Arquivos nos
Órgãos

Áreas da Diretoria do

Arquivo Público

Sobre a Gerência

São competências da Gerência de Gestão Documental (GEDOC), normatizar a produção, a organização, o uso, a avaliação e a destinação dos documentos públicos, visando à organização, ao controle e à preservação dos acervos documentais, no âmbito dos órgãos integrantes do Sistema Administrativo de Gestão Documental e Publicação Oficial (SGDPO).

Contatos
Email: gedoc@sea.sc.gov.br
Telefone (48) 3665-6286

Sobre a Gerência

São competências da Gerência do Diário Oficial (GEDOF), planejar, dirigir, coordenar, avaliar e controlar as atividades relacionadas à editoração, produção, diagramação, divulgação e disponibilização das publicações oficiais no Diário Oficial do Estado (DOE).

Contatos
Email: gedof@sea.sc.gov.br
Telefone (48) 3665-6260

Sobre a Gerência

São competências da Gerência do Arquivo Permanente (GEARP), planejar, coordenar, supervisionar e organizar a entrada de documentos ao acervo, provenientes de recolhimento e doação, além de coordenar o processamento técnico, a conservação, a difusão e o acesso aos documentos do acervo permanente do Estado sob a guarda do Arquivo Público do Estado.

Contatos
Email: gearp@sea.sc.gov.br
Telefone (48) 3665-6278
Arquivo

Público

Idealizado pelo engenheiro civil Hercílio Pedro da Luz em 1898 e instituído de forma definitiva por meio da Lei nº 2.378 de 28 de Junho de 1960, pelo então governador Heriberto Hülse, o Arquivo Público do Estado de Santa Catarina abriga cerca de 2.500 metros lineares de documentos, o que corresponde, aproximadamente, a 130 mil códices/livros ou 6 milhões de folhas de registros, que estão organizados em mais de 200 conjuntos documentais. Dedica-se à gestão, à preservação e à difusão da documentação que registra a história administrativa de Santa Catarina desde o século XVIII, garantindo o acesso aos documentos públicos e históricos de interesse da sociedade.

Links

Úteis

Arquivo Nacional

CONARQ

Acesso à Informação

LGPD/SC

Dúvidas SGP-E

E-Arq Brasil

Remove-bg.ai_1729282260972.png

Contato da Diretoria do

Arquivo Público

  • Horário de Expediente:

    das 12h às 19h de Segunda a Sexta

  • Telefone:

    +55 (48) 3665-6294

  • E-mail:

    diap@sea.sc.gov.br