Click on the Edit Content button to edit/add the content.
Secretaria de Estado do Planejamento
Você está em
Sobre a Secretaria
Sobre a
Secretaria
A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) é um órgão da Administração Pública Estadual Direta, responsável por planejar, monitorar, analisar, avaliar e orientar a gestão estratégica, as políticas públicas e o desenvolvimento territorial.
Atua de forma articulada com o plano de governo, demais secretarias de estado, órgãos governamentais e sociedade civil em prol de programas e ações estruturantes. Foi instituída pelo governador Jorginho Mello, por meio da Medida Provisória nº 257, de 23 de fevereiro de 2023 e incorporada na lei complementar nº 741 de 2019 no art. 5º com as competências institucionais previstas no art. 41-B.
A Seplan trabalha para aumentar a eficiência dos serviços prestados pelo Estado, por meio da produção, análise e divulgação de informações estatísticas. Além disso, promove a cultura de planejamento e oferece o suporte para a aplicação de metodologia de projetos e processos na administração pública.
"A reestruturação de SEPLAN parte da necessidade de articular e coordenar as ações estratégicas ao desenvolvimento do Estado de Santa Catarina com o intuito de cuidar do seu bem mais precioso, as pessoas. Não existe gestão pública sem o devido planejamento."