Edit Content
-
Você está em
Diretoria do Arquivo Público
-
-
-
-
-
-
NOVOContatos
Diretoria do Arquivo Público
Arquivos nos
Órgãos
Publicação Oficial
SGDPO
Idealizado pelo engenheiro civil Hercílio Pedro da Luz em 1898 e instituído de forma definitiva por meio da Lei nº 2.378 de 28 de Junho de 1960, pelo então governador Heriberto Hülse, o Arquivo Público do Estado de Santa Catarina abriga cerca de 2.500 metros lineares de documentos, o que corresponde, aproximadamente, a 130 mil códices/livros ou 6 milhões de folhas de registros, que estão organizados em mais de 200 conjuntos documentais. Dedica-se à gestão, à preservação e à difusão da documentação que registra a história administrativa de Santa Catarina desde o século XVIII, garantindo o acesso aos documentos públicos e históricos de interesse da sociedade.
O Arquivo Público fornece certidões e cópias autenticadas de qualquer documento existente no acervo a quem as requerer (excluem-se os que se enquadram nas restrições de consulta).
A solicitação pode ser realizada presencialmente ou à distância, por e-mail no endereço:
Diretoria do
Arquivo Público
das 12h às 19h de Segunda a Sexta
+55 (48) 3665-6278 / 3665-6279
diap@sea.sc.gov.br