Edit Content
  • Você está em

    Diretoria do Arquivo Público

  • Início
  • Sobre a Diretoria
    Sobre a Diretoria
  • Unidades com Atribuições de Arquivo nos Órgãos
  • SGDPO
  • Acesso o Arquivo Público
  • Contatos
    NOVO
    Contatos
Você está em

Diretoria do
Arquivo Público

Unidades com Atribuições de

Arquivos nos
Órgãos

Sis. Adm. de Gestão Documental e

Publicação Oficial
SGDPO

Arquivo

Público

Idealizado pelo engenheiro civil Hercílio Pedro da Luz em 1898 e instituído de forma definitiva por meio da Lei nº 2.378 de 28 de Junho de 1960, pelo então governador Heriberto Hülse, o Arquivo Público do Estado de Santa Catarina abriga cerca de 2.500 metros lineares de documentos, o que corresponde, aproximadamente, a 130 mil códices/livros ou 6 milhões de folhas de registros, que estão organizados em mais de 200 conjuntos documentais. Dedica-se à gestão, à preservação e à difusão da documentação que registra a história administrativa de Santa Catarina desde o século XVIII, garantindo o acesso aos documentos públicos e históricos de interesse da sociedade.

Certidão e Autenticação de

Documentos

O Arquivo Público  fornece certidões e cópias autenticadas de qualquer documento existente no acervo a quem as requerer (excluem-se os que se enquadram nas restrições de consulta).
A solicitação pode ser realizada presencialmente ou à distância, por e-mail no endereço:

Remove-bg.ai_1729282260972.png

Contato da

Diretoria do
Arquivo Público

  • Horário de Expediente:

    das 12h às 19h de Segunda a Sexta

  • Telefone:

    +55 (48) 3665-6278 / 3665-6279

  • E-mail:

    diap@sea.sc.gov.br